Descoberta rara de viveiro de Polvo

0 comentário 6 visitas
A+A-
Repor

A descoberta do quarto viveiro de polvo conhecido nas profundezas do oceano, perto da Costa Rica, revelou surpresas impressionantes. A expedição “Octopus Odyssey” encontrou não apenas uma concentração notável de polvos, mas também a possibilidade de uma espécie nunca identificada

Uma descoberta inesperada

A partir de um barco ao largo da Costa Rica, os membros da expedição observaram em tempo real um veículo operado remotamente explorando o fundo do mar. A descoberta de um recém-nascido, com o corpo de um rosa translúcido claro, levou a exclamações de surpresa e alegria.

Significado da descoberta

Encontrar um viveiro é um evento significativo para entender locais únicos de biodiversidade nas águas da Costa Rica. Muitos polvos são criaturas solitárias que protegem os seus ovos, mas este viveiro mostrou uma aglomeração de polvos, quase como uma “explosão populacional”.

Novas espécies das profundezas?

O local, conhecido como Dorado Outcrop, é um terreno rochoso a cerca de 10.000 pés de profundidade e abriga uma coleção de fontes hidrotermais que podem atrair as mães polvo. A equipa observou três espécies diferentes, e uma delas é potencialmente um novo membro do género Muusoctopus.

Mais exploração é necessária

A equipa do Octopus Odyssey visitou cinco montanhas submarinas inexploradas, cada uma com características únicas. Ainda há muito a ser descoberto, pois apenas cerca de 1% do fundo do mar foi pesquisado.

Polvo

A descoberta deste viveiro de polvo raro ilustra a riqueza e a diversidade ainda inexploradas do nosso oceano. A possibilidade de uma nova espécie e a observação única de comportamentos de polvo num ambiente tão extremo reforçam a necessidade de mais exploração e compreensão deste mundo subaquático misterioso.

Crédito imagem e vídeo: Schmidt Ocean

4 / 5. Votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Artigos Relacionados