Os animais mais perigosos do planeta

0 comentário 7 visitas
A+A-
Repor

Existem muitos animais que podem ser considerados perigosos para os seres humanos. Alguns são conhecidos pela sua agressividade, outros pela sua toxicidade, e ainda há aqueles que conseguem transmitir doenças fatais. Saber identificar esses animais e como evitar o contacto com eles pode ser crucial para a nossa segurança.

Os animais terrestres mais perigosos

Entre os animais terrestres mais perigosos para os humanos, estão os grandes felinos, como leões, tigres e leopardos, que podem atacar quando se sentem ameaçados ou com fome. Também há os crocodilos e jacarés, que podem causar lesões graves e até morte em caso de ataque. Além disso, não podemos esquecer dos animais venenosos, como cobras, escorpiões e aranhas, encontrados em diversas regiões do mundo e podem causar envenenamento em caso de picada.

Os animais marinhos mais perigosos

Tubarão

No ambiente marinho, existem animais que podem ser igualmente perigosos, como tubarões, responsáveis por diversos ataques aos seres humanos todos os anos. Também há as alforrecas, que podem causar dor intensa e até levar à morte em casos mais graves. Outros animais marinhos, como o polvo-de-anéis-azuis, peixes-pedra e caravelas-portuguesas, são extremamente venenosos e devem ser evitados.


Animais mais letais

  1. Mosquito – responsável por mais de um milhão de mortes anuais, devido à transmissão de doenças como malária, dengue e febre-amarela.
  2. Serpentes – estima-se que as picadas de cobras matem mais de 100.000 pessoas por ano em todo o mundo.
  3. Cães – a mordida de cães causa mais de 25.000 mortes por ano, principalmente em países com baixo acesso à vacinação antirrábica.
  4. Crocodilos – esses répteis são responsáveis por cerca de 1.000 mortes por ano, principalmente em áreas da África e da Ásia.
  5. Hipopótamos – apesar da sua aparência tranquila, os hipopótamos são responsáveis por cerca de 500 mortes por ano, principalmente na África.
  6. Moscas Tsé-tsé – transmitem a doença do sono e matam cerca de 10.000 pessoas por ano na África.
  7. Escorpiões – a picada desses aracnídeos mata cerca de 3.500 pessoas por ano, principalmente em países em desenvolvimento.
  8. Crotais – uma espécie de cascavel encontrada nas Américas, responsável por cerca de 2.500 mortes por ano.
  9. Alforreca – responsável por cerca de 100 mortes por ano, principalmente devido a reações alérgicas graves.
  10. Tubarões – apesar da sua reputação assustadora, os tubarões são responsáveis por cerca de 10 mortes por ano, em média, em todo o mundo.
Crocodilo


Os animais perigosos são uma realidade em diversos locais do mundo. Saber identificá-los e evitar o contacto com eles pode ser a diferença entre a segurança e a vida em perigo. É importante estar sempre atento ao ambiente ao seu redor e seguir as recomendações dos especialistas para minimizar os riscos.

3.7 / 5. Votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este posto.

Artigos Relacionados